Sorgo Palo Alto emerge como alternativa de biomassa para caldeiras no Brasil

Sorgo Palo Alto emerge como alternativa de biomassa para caldeiras no Brasil


1 photo
Save Story
Leer en español

Estimated read time: 3-4 minutes

This archived news story is available only for your personal, non-commercial use. Information in the story may be outdated or superseded by additional information. Reading or replaying the story in its archived form does not constitute a republication of the story.

SÃO FRANCISCO, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--abr 16, 2014--A NexSteppe, uma empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro da próxima geração de soluções de matérias-primas sustentáveis para as indústrias, anunciou hoje que comercializou mais de 1.000 hectares do sorgo biomassa Palo Alto para biocombustao no Brasil durante o última safra. O que a torna líder com participação de 65% no mercado atual de sorgo energia.

Sorgo biomassa Palo Alto de NexSteppe sendo colhida no dia de campo. (Photo: Business Wire)

O sorgo Palo Alto pode ser usado juntamente com o bagaço de cana de acucar e outras materias primas de biomassa para fornecer uma fonte de energia renovável. Além da produção de eletricidade para a rede, a biomassa dedicada pode também ser usada como fonte de energia industrial no local de produção. Esta é uma prática comum no Brasil em muitos setores, desde o processamento de bebidas e alimentos até a secagem de grãos para armazenanento.

Como resultado da seca significativa este ano, o Brasil está passando por uma escassez de energia hidrelétrica, sua principal fonte de energia. O sorgo Palo Alto e portanto, uma adição extremamente oportuna para a matriz energética do Brasil. Por conta de sua tolerância ao calor e à seca, os híbridos Palo Alto apresentaram resultados satisfatorios em quase todos os locais onde foram cultivados neste verao.

Atingindo mais de 4 metros de altura com apenas 120 dias de cultivo e desenvolvidos especialmente para apresentar baixa umidade no momento da colheita, os híbridos Palo Alto despontam como solucao inedita no mercado de biomcombustao: compra e venda de biomassa dedicada.

Com a demanda energética brasileira crescendo 5% ao ano, o Brasil precisa crescer sua capacidade de geração de energia e diversificar fontes, diminuindo sua dependência da energia hidrelétrica. Dadas as imensas riquezas agrícolas do país, o cultivo da biomassa dedicada pode desempenhar um papel significativo no atendimento da crescente demanda de energia Brasileira.

"Além da qualidade e desempenho do produto em diversos estados, uma grande parte do nosso sucesso neste ano resultou do nosso forte foco no desenvolvimento de práticas agronômicas e de gestão para esta nova safra, com a transferência dessas informações aos nossos clientes", disse a Diretora Comercial da Nexsteppe América do Sul, Tatiana Gonsalves.

De acordo com a CEO, Anna Rath, "a NexSteppe está singularmente focada em trazer ao mercado produtos de matéria-prima que permitirão às indústrias de base biológica alcançar escala, rentabilidade e sustentabilidade. O sorgo Palo Alto no Brasil e um exemplo disso. Acreditamos que materias primas dedicadas e desenvolvidas especialmente para atender a demanda das indústrias desempenharão um papel fundamental na viabilização do desenvolvimento destas no mercado. Percebemos uma forte demanda global por esses produtos e temos testes concluídos e em andamento com potenciais parceiros comerciais em doze países em cinco continentes".

Sobre a NexSteppe

A NexSteppe é uma empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro da próxima geração de soluções de baixo custo escaláveis, confiáveis e sustentáveis de matérias-primas para as indústrias de biocombustíveis, bioenergia e produtos de base biológica. Através do desenvolvimento e comercialização de culturas adaptadas e soluções de matéria-prima totalmente integradas, a NexSteppe está lançando as bases para um futuro mais seguro e sustentável para a nossa economia, nosso meio ambiente e nosso fornecimento de energia. Para obter mais informações, por favor visite www.nexsteppe.com.br

Photos/Multimedia Gallery Available:http://www.businesswire.com/multimedia/home/20140416005881/pt/

CONTACT: EUA

Lindsey Wilson, +1 650-887-5700

media@nexsteppe.com

ou

Brasil

Novità Comunicação Estratégica

+55 (19) 3294.4730

ou

Talita Salles, +55 (19) 7814.9963

talita@novitacom.com.br

ou

Patrícia Lopes, +55 (19) 7805.6598

patricia.lopes@novitacom.com.br

KEYWORD: UNITED STATES BRAZIL NORTH AMERICA SOUTH AMERICA CALIFORNIA

INDUSTRY KEYWORD: ENERGY ALTERNATIVE ENERGY UTILITIES NATURAL RESOURCES AGRICULTURE

SOURCE: NexSteppe

Copyright Business Wire 2014

PUB: 04/16/2014 03:30 PM/DISC: 04/16/2014 03:30 PM

http://www.businesswire.com/news/home/20140416005881/pt

Copyright © The Associated Press. All rights reserved. This material may not be published, broadcast, rewritten or redistributed.

Photos

Most recent Business stories

Related topics

Business
NexSteppe

    STAY IN THE KNOW

    Get informative articles and interesting stories delivered to your inbox weekly. Subscribe to the KSL.com Trending 5.
    By subscribing, you acknowledge and agree to KSL.com's Terms of Use and Privacy Policy.

    KSL Weather Forecast