Divisão Consumer Health do laboratório alemão Merck ultrapassa a barreira de $1 bilhão com a inclusão das marcas Neurobion e Floratil da Merck Serono

Divisão Consumer Health do laboratório alemão Merck ultrapassa a barreira de $1 bilhão com a inclusão das marcas Neurobion e Floratil da Merck Serono


1 photo

Estimated read time: 5-6 minutes

This archived news story is available only for your personal, non-commercial use. Information in the story may be outdated or superseded by additional information. Reading or replaying the story in its archived form does not constitute a republication of the story.

DARMSTADT, Alemanha--(BUSINESS WIRE)--mar 6, 2014--A divisão de Consumer Health da Merck aumentou significativamente de tamanho depois da incorporação do Neurobion ®, uma importante marca global no segmento de vitamina B, e do Floratil ®, uma marca importante no Brasil no segmento antidiarreico probiótico, provenientes da divisão da Merck Serono. As incorporações aumentaram as vendas anuais da divisão Consumer Health em aproximadamente 55% para mais de 1 bilhão (> 740 milhões de euros).

Floratil and Neurobion; brands that have been incorporated into Merck Consumer Health (Photo: Business Wire)

“A inclusão das marcas Neurobion e Floratil na divisão Consumer Health fortalecerá ainda mais nossa presença em mercados emergentes e adicionará duas marcas importantes ao nosso portfolio. Há um grande potencial no desenvolvimento de ambas as marcas através de uma abordagem centrada no consumidor. Essa também é uma etapa muito importante em nossa jornada para desenvolver um mínimo de 3% de participação total por mercado-chave e de pelo menos três marcas fortes, com foco em nossos mercados estratégicos de investimento”, disse Udit Batra, diretor executivo e presidente da divisão Consumer Health.

As marcas Neurobion e Floratil estão em posições de liderança em suas respectivas categorias, com a maioria dos negócios sendo conduzida em mercados emergentes e de rápido crescimento na América Latina e Ásia. Mudança divisional é o resultado de uma análise divisional de setores que identificou que ambas as marcas se beneficiariam da inclusão no portfolio Consumer Health. Espera-se que a futura "consumerização" do Neurobion e Floratil gere valor agregado para o Grupo Merck.

A transferência ainda beneficiará a Divisão Merck Serono que irá se concentrar ainda mais nos medicamentos inovadores para prescrição.Outra mudança esperada a partir da transferência de produtos é um deslocamento na ênfase da divisão Consumer Health em relação aos mercados emergentes, com o aumento 28% para 51% no total de vendas da área.. A integração operacional das marcas Neurobion e Floratil foi concluída em 31 de dezembro de 2013.

“A transição destas marcas é um reflexo do registro de acompanhamento bem sucedido da divisão para proporcionar um crescimento e valor consistente para marcas importantes do consumidor”, disse Stefan Oschmann, membro do conselho executivo da Merck e diretor executivo Pharma, responsável pelas divisões Merck Serono e Consumer Health. “As mudanças permitem que os negócios da nossa divisão Consumer Health continuem seu caminho com o foco voltado para os mercados emergentes.”

A divisão Consumer Health da Merck publicou hoje os resultados financeiros para todo o ano de 2013 (excluindo Neurobion e Floratil), que mostraram um aumento significativo de receita (itens únicos anteriores do EBITDA) de 8,5% para 72 milhões de euros, com base nos aumentos de vendas de produtos orgânicos de 5,6% (contabilizados pelo impacto do câmbio negativo de moedas de -4,7%) para 477 milhões de euros. Os mercados da Europa e emergentes foram os principais motivadores destes poderosos aumentos de vendas de orgânicos. Quatro das oito marcas estratégicas (Cebion ®, Sangobion ®, Kytta ® e Femibion ® ) proporcionaram taxas de crescimento de orgânicos de dois dígitos e obtiveram a participação de mercado nas principais regiões da divisão, enquanto as marcas Bion ®, Nasivin ® e Sedalmerck ® publicaram taxas de crescimento na casa de apenas um dígito médio a alto. A estrutura de custos da divisão se beneficiou das medidas implementadas como parte do programa de transformação e crescimento “Fit for 2018”, junto com a alocação de melhores recursos, mudanças no portfolio de produtos e uma saída dos mercados não lucrativos.

Todos os comunicados da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo que são disponibilizados no site da Merck. Acesse www.merckgroup.com/subscribe para fazer o registro on-line, alterar sua seleção ou descontinuar este serviço.

Sobre a divisão Consumer Health da Merck Consumer

Marcas da divisão Consumer Health da Merck, como Neurobion ®, Floratil ®, Bion ®, Nasivin ®, Seven Seas ®, Femibion ®, Kytta ®, Sangobion ®, Sedalmerck ® e Cebion ®, são líderes inovadores em mercados importantes, apoiados pela ciência e pela confiança dos consumidores do mundo inteiro. A divisão Consumer Health conta com aproximadamente 2.000 funcionários globalmente ativos em mais de 40 mercados. Desde 2014, o portfolio compreende marcas com receita anual total de mais de $1 bilhão. Consumer Health é uma divisão do Grupo Merck com sede mundial em Darmstadt, Alemanha.

Sobre o Grupo Merck

A Merck é uma empresa líder para produtos inovadores de alta tecnologia e de qualidade superior nos setores de produtos farmacêuticos e químicos. Aproximadamente 38.000 funcionários trabalham em 66 países para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, promover o sucesso de nossos clientes e ajudar a atender os desafios globais. Geramos uma receita total de 11,1 bilhões de euros em 2013 em nossas quatro divisões: Merck Serono, Consumer Health, Performance Materials e Merck Millipore.

A Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. Desde 1668 nosso nome é sinônimo de inovação, sucesso empresarial e empreendedorismo responsável. A família fundadora continua a ser, até hoje, a acionista majoritária da empresa. Somos a Merck, a original, e detemos os direitos globais do nome e da marca da Merck. As únicas exceções são o Canadá e os Estados Unidos, onde somos conhecidos como EMD.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Photos/Multimedia Gallery Available:http://www.businesswire.com/multimedia/home/20140306005015/pt/

CONTACT: Grupo Merck

Lars Atorf

Telefone +49 6151 72-14 2114

KEYWORD: MALAYSIA BRAZIL EUROPE ASIA PACIFIC SOUTH AMERICA GERMANY INDONESIA

INDUSTRY KEYWORD: HEALTH BIOTECHNOLOGY PHARMACEUTICAL RESEARCH SCIENCE

SOURCE: Merck

Copyright Business Wire 2014

PUB: 03/06/2014 08:00 AM/DISC: 03/06/2014 08:00 AM

http://www.businesswire.com/news/home/20140306005015/pt

Copyright © The Associated Press. All rights reserved. This material may not be published, broadcast, rewritten or redistributed.

Photos

Merck

    SIGN UP FOR THE KSL.COM NEWSLETTER

    Catch up on the top news and features from KSL.com, sent weekly.
    By subscribing, you acknowledge and agree to KSL.com's Terms of Use and Privacy Policy.

    KSL Weather Forecast